sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A programação oficial no auditório da Expopec, estava repleta de orientações de capacitação e comercialização do mercado da carne. O coordenador técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Goiás, Marcelo Penha, iniciou com a palestra “Ferramentas de Capacitação”, introduzindo a importância da entidade como formadora de profissionais do campo.
Durante sua palestra, Marcelo convidou o produtor rural José Leão, da região de Novo Planalto para apresentar seu testemunho do significado da capacitação para a melhora no desempenho de sua propriedade.
Posteriormente, o instrutor do Senar, Tayrone Freitas Prado falou sobre os instrumentos de comercialização, os mercados futuro e a termo. O instrutor mostrou as vantagens e desvantagens de cada mercado alinhado com os dados do boi gordo pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária (IFAG).
Concluindo o ciclo das palestras durante a manhã, o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalinos (ABEBB) e CEO da Global Exports, Adriano Caruso ministrou a palestra “Exportação de Gado Vivo”. Alguns assuntos abordados por ele foram a negociação, acerto sanitário, contratação navio, requisição de gado, pesagem, transporte terrestre, operação portuária e pós-venda. Ao final, foi realizado um debate sobre os temas com os painelistas mediado pelo diretor executivo do IFAG, Edson Novaes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero