quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Um borracheiro de Porteirão, no sul de Goiás, passou por um grande susto após a explosão de um pneu em uma borracharia da cidade. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (18) e foi registrado por uma câmera de segurança.
O trabalhador calibrava o pneu de uma máquina agrícola quando houve o estouro, que o arremessou ao chão. Ele foi socorrido por colegas que estavam no local. Apesar da força do impacto, ninguém se feriu.
Em entrevista, o profissional, de 51 anos, contou que está bem e classificou o episódio como um “livramento”. Ele afirmou que realizou todos os procedimentos corretos e que o pneu não apresentava defeitos. Segundo ele, o que ocorreu foi um “deslocamento do talão na roda”, situação em que o pneu se solta de forma repentina.
“Foi muito rápido. Muitas vezes o pneu estala antes de estourar, mas em alguns casos não dá sinal nenhum. É um susto mesmo”, disse o borracheiro, que atua há três décadas na profissão.
A família dele também se assustou ao saber do acidente, mas se tranquilizou após a confirmação de que não houve ferimentos.
Casos desse tipo podem ter consequências graves. Em julho, em Matrinchã, no noroeste do estado, um caminhoneiro morreu após a explosão de um pneu durante o uso inadequado de um compressor em uma oficina mecânica.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Tigrão empatou em casa com o Cuiabá e chegou a 6 jogos seguidos sem vencer, o que resultou no desligamento do treinador