quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Senado Federal
O ex-senador foragido da polícia Telmário Mota foi preso na noite de segunda-feira (30) em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia. Ele estava foragido após investigações apontarem que ele teria sido o possível suspeito de mandar matar a ex-mulher, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, em Roraima.
Segundo a Polícia Militar, durante a operação, o comandante afirmou que ao perceber uma movimentação suspeita em um veículo que o ex-parlamentar estava, se aproximou e ao ver que estava sendo procurado, tentou fugir com o carro. A fuga desencadeou em uma perseguição policial. Ele só foi detido após uma ordem de parada dos policiais no qual, após abordagem, confirmou que era, de fato, Telmário.
Após a prisão, ele será a presentado à Delegacia de Investigação e Homicídios e em seguida, transferido para Boa Vista.
O suspeito que atirou na ex-mulher do ex-senador, também foi preso, mas não em Goiás. Um terceiro envolvido ainda não foi capturado.
Antônia era uma das testemunhas sobre uma investigação sobre uma acusação de estupro feita pela filha dele contra Telmário. A vítima foi morta três dias antes de uma audiência sobre o caso. Ele negou as acusações e apontou que há provas, segundo a PM.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.