sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A 8ª Vara Criminal de Goiânia suspendeu a denúncia de corrupção passiva contra o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) no suposto envolvimento na Operação Monte Carlo. A decisão beneficia também Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira. As informações são do jornal O Popular.
A suspensão é baseada na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que mandou suspender casos criminais que são baseados em informações de órgãos de controle, como a Receita Federal e o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com dados ficais e bancários detalhados obtidos sem prévia autorização judicial.
Essa decisão foi tomada a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e paralisou a apuração sobre o parlamentar. Sendo assim, os casos criminais ficam suspensos até que o Supremo se reúna para julgar definitivamente a controvérsia, o que deve ocorrer dia 21 deste mês.
O caso que Marconi está envolvido é referente a uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre a atuação da Delta Engenharia, pivô da Monte Carlo, que teria pagado dívida R$ 90 mil em 2010, na campanha de Marconi à reeleição, como recompensa por aditivo de contrato do Estado com a empresa. As defesas dos envolvidos sempre negaram a acusação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero