sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Ex-governador Marconi Perillo tem denúncia de corrupção passiva suspendida

POR Jornal Somos | 05/11/2019
Ex-governador Marconi Perillo tem denúncia de corrupção passiva suspendida

Ueslei Marcelino/Reuters

A

A 8ª Vara Criminal de Goiânia suspendeu a denúncia de corrupção passiva contra o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) no suposto envolvimento na Operação Monte Carlo. A decisão beneficia também Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira. As informações são do jornal O Popular.

 

A suspensão é baseada na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que mandou suspender casos criminais que são baseados em informações de órgãos de controle, como a Receita Federal e o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com dados ficais e bancários detalhados obtidos sem prévia autorização judicial.

 

Essa decisão foi tomada a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e paralisou a apuração sobre o parlamentar. Sendo assim, os casos criminais ficam suspensos até que o Supremo se reúna para julgar definitivamente a controvérsia, o que deve ocorrer dia 21 deste mês.

 

O caso que Marconi está envolvido é referente a uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre a atuação da Delta Engenharia, pivô da Monte Carlo, que teria pagado dívida R$ 90 mil em 2010, na campanha de Marconi à reeleição, como recompensa por aditivo de contrato do Estado com a empresa. As defesas dos envolvidos sempre negaram a acusação.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: