domingo, 21 de setembro de 2025
Foto: Reprodução Redes Sociais
Em meio às investigações sobre os crimes atribuídos a Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, a ex-esposa do investigado prestou depoimento nesta sexta-feira (19), trazendo informações consideradas relevantes pela Polícia Civil.
Ao portal Mais Goiás, o delegado Adelson Candeo, titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde, informou que a mulher relatou aspectos da personalidade de Rildo e mencionou um possível crime cometido por ele em Salvador (BA), em um local que ambos costumavam frequentar juntos. Segundo Candeo, após a prisão do suspeito, ela passou a associar o caso a características semelhantes às mortes investigadas em Goiás.
De acordo com o delegado, a mulher descreveu comportamentos perturbadores que antes não compreendia. Ela relatou que o companheiro falava com frequência sobre mortes e questões relacionadas a espíritos e perturbações mentais. “Ela tem se sentido muito culpada por não ter percebido o caráter criminoso desse indivíduo”, destacou Candeo.
Apesar da separação informal ocorrida há cerca de oito meses, o delegado explicou que o vínculo conjugal ainda não foi formalmente rompido. A mulher afirmou ainda que o investigado costumava telefonar com frequência, como se o relacionamento continuasse.
Atualmente, Rildo é investigado pela Polícia Civil por três feminicídios, furto, ocultação de cadáver, tentativa de estupro e latrocínio, além de dois desaparecimentos. A corporação apura também a possível ligação dele com outros crimes violentos em Goiás e na Bahia.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.