quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Após 37 anos desde a última prova, Goiás e por tabela, o Brasil, podem voltar a receber provas da Campeonato Mundial de Motovelocidade (MotoGP).
O Governo de Goiás assinou nesta segunda-feira (1°), um protocolo de intenções com a Dorna Sports, empresa responsável pela realização das etapas da maior categoria da Federação Internacional de Motovelocidade (FIM).
Segundo a Agência Cora de Notícias, O objetivo é trazer a etapa sul-americana da categoria principal do campeonato para Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, nos anos de 2026, 2027 e 2028, renováveis para 2029 e 2030. A primeira etapa ocorreria em março de 2026.
A comissão formada pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima e pelo secretário de Esportes e Lazer, Rudson Guerra, reuniu-se com o presidente da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, em Madri, na Espanha, onde fica a sede da empresa.
A expectativa é de que se tudo ocorrer conforme o esperado, o contrato seja assinado entre a empresa e o Estado até o final do mês de agosto. Antes, o Governo de Goiás iniciará a discussão de minutas jurídicas do contrato da etapa brasileira com a Dorna.
“É sempre importante uma dose de prudência, há detalhes a serem discutidos, mas está tudo dentro daquilo que nós imaginamos. Assinamos o protocolo de intenções e já começamos a discutir o contrato”, destacou o secretário-geral do estado.
A cidade de Goiânia carrega um histórico memorável na motovelocidade, tendo sediado as etapas de MotoGP nos anos de 1987, 1988 e 1989 no antigo Autódromo Internacional de Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.