sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Estudo demonstra que 70% das empresas goianas não demitiram durante a pandemia

POR Ana Carolina Morais | 21/10/2020
Estudo demonstra que 70% das empresas goianas não demitiram durante a pandemia

Reprodução / Infomoney

U

Um estudo realizado pela Câmara Americana de Comércio de Goiânia (Amcham-GO) revelou que, apesar da crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus, 71,4% das empresas goianas mantiveram seus quadros de funcionários sem efetuar nenhuma demissão.

 

 

O levantamento demonstra o impacto do novo coronavírus no estado de Goiás e foi elaborado em parceria com o Centro de Pesquisas Econômicas e Mercadológicas da Unialfa.

 

 

Os dados ainda revelaram que entre as companhias que não demitiram, 49% são do setor de serviços, 12% do comércio varejista e 9% do setor da indústria. Já os empreendimentos que demitiram até 50% de seus funcionários correspondem a 24,4% do total, enquanto as empresas que demitiram 10% dos empregados são correspondentes a 8,6%. Apenas 4,3% das corporações afirmaram que demitiram mais de 51% do seu quadro de colaboradores.

 

 

Por outro lado, um relatório elaborado pela Junta Comercial de Goiás (Juceg) revelou que 1.032 empresas foram extintas apenas no mês de agosto, o que corresponde ao fechamento de 49 empresas por dia considerando apenas os dias úteis.

 

 

De acordo com a Junta, de janeiro a agosto deste ano foram encerradas 8.536 empresas, sendo que o mês com mais fechamentos foi janeiro, com 1.283. Apesar disso, o quantitativo de aberturas de empresas também foi alto. Segundo a Juceg, foram 16.610 novos empreendimentos em 2020, sendo que 2.558 foram apenas no mês de agosto.

 

 

Com informações do Mais Goiás

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: