sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No início do ano letivo de 2022, o valor investido pelo Estado de Goiás na merenda escolar da rede estadual foi reajustado em 300%. Assim, o Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e elaborou 198 novos cardápios, separados por modalidade de ensino e região do Estado. O aumento, de R$ 34 milhões em 2020 para R$ 139 milhões em 2022, vai diversificar e enriquecer a alimentação escolar.
O cardápio escolar tem objetivo de assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo e apoie o aprendizado dos estudantes. Com a mudança, a Coordenação Regional de Educação de Rio Verde publicou uma imagem da atual merenda oferecida em um das escolas locais.
O último reajuste da merenda foi em 2017, com 20% de aumento do repasse estadual e 20% de aumento do repasse federal. “Como o valor estava engessado há muito tempo, aumentou a inflação e o poder de compra das escolas diminuiu. Agora, o reajuste da merenda escola permitiu aumento na quantidade e variedade dos alimentos adquiridos pelas escolas. E variedade de alimentos é mais saúde para os alunos”, enfatizou Camila Tavares, nutricionista da Gerência de Alimentação Escolar da Seduc.
Outro benefício do reajuste foi a possibilidade de servir bebidas em todas as refeições. É importante lembrar que o suco servido nas escolas estaduais é natural ou de polpa, sendo vedada a utilização de refrescos e sucos em pó.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero