quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Policiais civis de Goiás e do Distrito Federal (DF) cumpriram mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (6), em Goiânia, na casa de um estudante de 32 anos suspeito de enviar e-mails com ameaças de morte a autoridades americanas, entre elas o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Durante a ação, os agentes encontraram nas paredes do imóvel frases escritas em inglês, como “Shoot to kill” — que significa “atire para matar”. O investigado, identificado apenas como Thiago, cursa o sétimo semestre de Psicologia em uma faculdade que não teve o nome revelado.
Segundo informações divulgadas pela imprensa americana, Thiago chegou a ter sua imagem exposta em um cartaz de “Wanted Person” (“pessoa procurada”) nos Estados Unidos, por suposto envolvimento em um ataque ocorrido em Marlborough, no estado de Massachusetts. Detalhes sobre o atentado não foram divulgados.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil do DF, que investiga o envio de e-mails com mensagens de ódio racial e antissemita, além das ameaças a Donald Trump e outras autoridades norte-americanas. Em setembro, o estudante teria tentado entrar na Embaixada dos EUA, em Brasília, levando uma mala, mas foi barrado pelos seguranças após permanecer hospedado por três dias em um hotel da capital federal.
A polícia não informou se Thiago estava na residência no momento da operação. De acordo com a corporação, a ação teve também caráter preventivo, com o objetivo de evitar que possíveis ameaças virtuais se concretizem em ações reais.
“A prioridade é neutralizar as ameaças antes que saiam do plano digital e ganhem as ruas”, destacou a Polícia Civil.
Com informações de Mais Goiás.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.