sexta-feira, 19 de abril de 2024

Estudante goiana recebe hoje prêmio de Concurso de Vídeos Curtos da Lei Maria da Penha

POR Thaynara Morais | 27/04/2022
Estudante goiana recebe hoje prêmio de Concurso de Vídeos Curtos da Lei Maria da Penha

Reprodução/Câmara dos Deputados

A

A estudante do Colégio Estadual Olavo Bilac de Goiânia, Fernanda Freitas Santos, será premiada por vencer o 8º Concurso de Vídeos Curtos da Lei Maria da Penha. A estudante produziu um vídeo sobre a importância de denunciar a violência doméstica e ficou em 1º lugar na região Centro-Oeste.

 

 

O concurso é promovido pela Câmara dos Deputados em parceria com o Banco Mundial e o Facebook e elegeu cinco vídeos vencedores, sendo um de cada região do Brasil. Foram recebidos 370 vídeos pela competição, produzidos por estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o território nacional.

 

 

Premiação

 

Também será premiada a professora orientadora do trabalho, Karoline Conceição da Silva Cardoso. A cerimônia de premiação será on-line e transmitida no canal da Câmara dos Deputados no Youtube, hoje, quarta-feira (dia 27 de abril), às 17h.

 

 

Os estudantes e professores vencedores vão receber como prêmio, em seus endereços, um kit de equipamentos de produção de conteúdo, um troféu e um diploma de menção honrosa.

 

 

A Leia Maria da Penha foi criada em 2006 para prevenir casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e garantir assistência às mulheres vítimas de violência nas áreas de segurança, saúde física e psicológica, assistência social e assistência jurídica.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: