sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
"O agro não parou e continuamos produzindo preservando a saúde de todos", comentou Dirceu Borges, Superintendente do Senar Goiás, ao falar sobre o Programa Acelera Campo, lançado nessa semana.
As inscrições para participar do programa de inovação no campo estão abertas até 10 de junho. O programa será composto por treinamento em ambiente virtual de educação à distância, mentorias e apresentação do projeto final em evento no formato demoday, com carga horária total de 47 horas. Serão vinte vagas para as melhores ideias. A seleção será realizada em duas etapas: análise do projeto e entrevista virtual. Para saber mais, basta acessar o portal www.campolab.com.br/aceleracampo
O conteúdo programático do curso é dividido em três módulos: imersão e ideação, operação e captação de investimento. Para ter direito à certificação do curso, é preciso ter ao menos 80% de participação horas/aula. "Serão aproximadamente três meses de aulas virtuais, onde os selecionados terão a chance de se conectar com vários atores desse ecossistema de inovação do Agro e aprender desde desenvolvimento do projeto a formas de captação de recursos", afirmou Dirceu.
O programa é oriundo do Desafio Agro Startup que já teve 3 edições realizadas nos anos de 2017, 2018 e 2019. O diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, explica que diante de todos os desafios enfrentados é fundamental a entidade apoiar propostas inovadoras que possam agregar tecnologia para a resolução de problemas gerais e cotidianos da sociedade agropecuária.
Fonte: Comunicação Sistema Faeg Senar
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero