sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Estado volta a decretar ponto facultativo véspera de feriado dia 12 de outubro

POR | 06/10/2021
Estado volta a decretar ponto facultativo véspera de feriado dia 12 de outubro

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Diário Oficial do Estado de Goiás de ontem (05/10) trouxe o Decreto Nº 9.961 que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 11 de outubro, que antecede o feriado destinado à consagração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12. Assim, o expediente retorna na quarta-feira, dia 13 de outubro.

 

 

Esse é um dos primeiros feriados de 2021, em que ponto facultativo acontece aos servidores públicos do Estado de Goiás, já que até o momento o governador vinha utilizando deste recurso como forma de impedir as aglomerações e viagens que pudessem resultar na transmissão do vírus da Covid-19.

 

 

Este mês de outubro é o primeiro em que os números da doença caem de forma geral e substancial em todo a rede pública de Saúde. O que justifica o retorno do ponto facultativo.

 

 

O Decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado também transfere o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público (28 de outubro) para o dia 1º de novembro, que antecede o dia 2 de novembro, Dia de Finados. O expediente será retomado no dia 3 de novembro, quarta-feira.

 

 

Não se enquadram no decreto os órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, como as unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

 

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom-GO)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: