quinta-feira, 14 de agosto de 2025
Redação Jornal Somos
Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado de Goiás junto com a Saneago informaram que não farão reajuste nas tarifas de água e esgoto. O motivo evidente é a pandemia do novo coronavírus. Lembra-se ainda que elas deveriam ter sido revistas ainda em 2019. A informação foi dada por nota, ao jornal O Popular.
Na mesma nota, a estatal escreveu que já teria solicitado à Agência Goiana de Regulação (AGR) rever o processo de revisão tarifária, previsto para ocorrer de quatro e em quatro anos. Essa revisão, contudo, já está em curso. Com publicação no Diário Oficial do Estado de 20 de maio, uma audiência pública sobre o tema está prevista para 18 de junho.
Esse novo comunicado muda o contexto que está previsto, já que anteriormente Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, havia dito que o aumento estava previsto para o segundo semestre. Agora, com a nota enviada ao veículo de imprensa, porém a previsão muda, segundo escreve-se “no atual cenário, em meio a uma pandemia de Covid-19, não é razoável aumentar a conta do contribuinte e não será acatada qualquer sugestão de aumento”.
O questionamento que fica é como ficará a conta quando o possível acumulado se apresentar passível de acontecer aos clientes.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comércio e serviços estão na ponta com o agronegócio também sendo importante nesses dados
Cidade de Goiás chegou a 9% nesta terça-feira (12) e índice é o mais baixo até agora no país em 2025