sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Estado de calamidade pública em Goiás é reconhecido pelo governo federal

POR Ana Carolina Morais | 28/07/2020
Estado de calamidade pública em Goiás é reconhecido pelo governo federal

Reprodução / YouTube / Ricardo Nesralla

F

Foi publicada nesta terça-feira (28), no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria em que o governo federal reconhece o estado de calamidade pública em Goiás devido a pandemia de Covid-19. A assinatura da portaria, realizada pelo secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, trata-se de uma formalidade que facilita as medidas fiscais emergenciais que envolvem a administração estadual e federal.

 

 

Segundo Ismael Alexandrino, secretário de Estado da Saúde, o reconhecimento da calamidade pública não proporciona modificações práticas para a pasta. “Pois nossos processos de gestão estão bem estabelecidos e o que foi planejado, foi e está sendo executado”, explanou.

 

 

Entretanto, faz diferença em outras secretarias, pois irá simplificar alguns procedimentos. “Mas para outras pastas, muda. Pois facilita e agiliza alguns processos, algumas dívidas eventuais que o governo tenha são temporariamente suspensas, prazos são alargados e contratações de pessoas podem ser feitas acima da LRF”, afirma o secretário.

 

 

Para o titular da pasta da Saúde em Goiás, na perspectiva administrativa, este reconhecimento irá ajudar o Estado não apenas a enfrentar a crise, mas também a sair dela.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: