sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Estado cria projeto para impulsionar setor da moda em 30 municípios goiano

POR Thais Cabral | 03/12/2021
Estado cria projeto para impulsionar setor da moda em 30 municípios goiano

Imagem: Divulgação/Portal Goiás

S

Segundo a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), uma das metas do Estado de Goiás, é fortalecer a produção da moda goiana, assim, foi apresentado nesta semana o projeto Cinturão da Moda, sendo uma parceria com o setor empresarial, prefeituras e pequenos empreendedores.

 

 

O projeto tem objetivo de levar à 30 municípios o modelo de negocio já fluente da Região da 44 em Goiania, onde gera 300 mil empregos, cujo faturamento médio de 15 mil pontos de venda é de R$600 milhões. O Estado pretende ser o maior distribuidor e produtor do Brasil.

 

 

“Sempre digo que a melhor política social é a criação de emprego. É preciso que a mão forte do Estado trabalhe para diminuir as desigualdades regionais e auxilie os pequenos municípios a ter receita própria e a explorar a vocação econômica que têm”, ressalta governador Ronaldo Caiado.

 

 

O projeto foi apresentado aos prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores. A proposta conta com várias etapas, onde a primeira é a definição dos municípios. Já na segunda etapa, será formar a mão de obra para atender o setor, e a terceira é ampliar a quantidade de municípios, que poderá chegar até 30 localidades.

 

 

 

Fazendo parte do projeto piloto estão: Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Acreúna e Ipameri. E caberá às prefeituras organizar espaços para instalação de polos de facções e confecções, bem como selecionar a mão de obra local para treinamento em cursos de corte e costura.

 

 

 

Para essa etapa, à SIC em conjunto com GoiásFomento, Sesi, Senai e Sebrae, além da AER44, realizaram orientações para treinamento de mão de obra e aquisição de equipamentos, bem como direcionamento para criação de cooperativas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: