sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Segundo a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), uma das metas do Estado de Goiás, é fortalecer a produção da moda goiana, assim, foi apresentado nesta semana o projeto Cinturão da Moda, sendo uma parceria com o setor empresarial, prefeituras e pequenos empreendedores.
O projeto tem objetivo de levar à 30 municípios o modelo de negocio já fluente da Região da 44 em Goiania, onde gera 300 mil empregos, cujo faturamento médio de 15 mil pontos de venda é de R$600 milhões. O Estado pretende ser o maior distribuidor e produtor do Brasil.
“Sempre digo que a melhor política social é a criação de emprego. É preciso que a mão forte do Estado trabalhe para diminuir as desigualdades regionais e auxilie os pequenos municípios a ter receita própria e a explorar a vocação econômica que têm”, ressalta governador Ronaldo Caiado.
O projeto foi apresentado aos prefeitos, vereadores, empresários e trabalhadores. A proposta conta com várias etapas, onde a primeira é a definição dos municípios. Já na segunda etapa, será formar a mão de obra para atender o setor, e a terceira é ampliar a quantidade de municípios, que poderá chegar até 30 localidades.
Fazendo parte do projeto piloto estão: Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Acreúna e Ipameri. E caberá às prefeituras organizar espaços para instalação de polos de facções e confecções, bem como selecionar a mão de obra local para treinamento em cursos de corte e costura.
Para essa etapa, à SIC em conjunto com GoiásFomento, Sesi, Senai e Sebrae, além da AER44, realizaram orientações para treinamento de mão de obra e aquisição de equipamentos, bem como direcionamento para criação de cooperativas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero