sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira completou, nessa sexta-feira (3), seus 80 anos. Em comemoração a semana de aniversário, os times Goiás e Vila Nova se enfrentaram na última quarta-feira (01/09), na final da Copa Master. A inauguração do estádio foi feita no dia 03 de setembro de 1941, com um amistoso entre Goiânia e América-MG, onde o time goianiense venceu por 2 a 0, com gols foram marcados pelos jogadores Ari e Rolim.
Projetado para receber um público máximo de 10 mil pessoas, o estádio passou por ampliações, e quando demolido, havia capacidade para 30 mil pessoas. Atualmente, após reconstrução, o Olímpico passou a ter capacidade para receber 13 mil e 500 espectadores.
O estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira foi um dos maiores cenários do futebol goiano, contribuindo para desenvolvimento do Goiânia, Atlético, Goiás e Vila Nova, onde iniciaram parte de suas histórias e obtiveram muitas de suas vitorias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero