sexta-feira, 26 de abril de 2024

Espetáculo 'Entre Letras' promove resgate do hábito da leitura e valorização do folclore brasileiro

POR Jornal Somos | 12/05/2022
Espetáculo 'Entre Letras' promove resgate do hábito da leitura e valorização do folclore brasileiro
O

Obra será apresentada gratuitamente no Teatro de Bolso Cidade Livre, durante IV Mostra de Teatro

 

 



A Cia de Teatro Cidade Livre mantém em cartaz, desde agosto de 2010, o espetáculo ‘Entre Letras’. De cunho pedagógico, a obra valoriza o hábito da leitura, interpretação de texto, escrita e folclore brasileiro - tudo de forma lúdica. No dia 13 de maio, às 9h, durante a IV Mostra de Teatro Cidade Livre - Emergências Latino-americanas, segunda edição internacional, o grupo se apresenta gratuitamente no Teatro de Bolso Cidade Livre.

 

 



O roteiro é de autoria da própria Cia e o elenco é formado pelos atores Jefferson Lobato e Gyovanna Oliveira. Com direção de Mauri de Castro e figurinos de Marta Farias, o espetáculo já ultrapassou 12 mil espectadores em escolas públicas e particulares de Goiás, Tocantins, Brasília e Mato Grosso. “Visamos sempre aprimorar a formação dos estudantes e gerar inserção cultural de nossa gente desprovida de eventos dessa natureza”, ressalta o ator Jefferson.

 

 

A narrativa conta a história de Tainá, uma menina muito esperta, que resolve mostrar ao seu amigo João onde estão todos “os segredos do mundo, os mais profundos desejos”. Ele, muito curioso, aceita a proposta que o leva até um baú onde tudo isso e muito mais está guardado. Tainá e João acabam se tornado leitores para uma vida inteira, leitores de “Entre Letras”. E o resultado disso é uma grande aventura cheia de interpretação de texto, valorização literária e contato com as lendas brasileiras.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: