sábado, 18 de janeiro de 2025

Goiás

Equipe de TV é agredida durante reportagem sobre maus tratos de animais, em Goiânia

POR Marcos Paulo dos Santos | 14/08/2024
Equipe de TV é agredida durante reportagem sobre maus tratos de animais, em Goiânia

Foto: Divulgação / TV Serra Dourada

U

Uma equipe da TV Serra Dourada foi alvo de agressão durante uma reportagem sobre uma denúncia de maus tratos de animais no Abrigo Lar dos Animais, em Goiânia, nesta quarta-feira (14). A equipe de profissionais era composta pela repórter Esthéfany Araújo e o cinegrafista Maico Paranhos.

 

 

“A gente tava fazendo uma reportagem de uma denúncia de maus-tratos, mais de 400 animais morrendo de fome, acorrentados. Não entramos no abrigo, estávamos na porta com dois entrevistados, uma protetora de animais e um advogado. A dona do abrigo veio com o carro e jogou o carro na gente”, explicou a repórter no vídeo.

 

 

“Ela bateu com o carro nas minhas costas e na minha perna. Na situação que eu estou, grávida, a gente só pensa em proteger, eu assustei muito, ela desceu do carro e partiu pra cima da gente. Eu corri pra dentro do carro (da TV) pra me proteger e fiquei vendo o Maico sendo agredido”, continuou Esthéfany, bastante abalada.

 

 

Em nota, a TV Serra Dourada manifestou repúdio ao ato de agressão. “É inadmissível que em uma sociedade democrática e livre, onde a imprensa desempenha papel fundamental na divulgação de informações, profissionais de comunicação sejam alvos de violência e intimidação. A agressão não apenas fere a integridade física dos envolvidos, mas também ataca o direito constitucional à liberdade de imprensa e de expressão, pilares essenciais para a manutenção de uma sociedade justa e igualitária”.

 

 

O comunicado assinado pelo gerente de jornalismo da TV Serra Dourada, Eduardo Zaidem, pede que as autoridades competendes conduzam uma investigação rigorosa e rápida “para que a responsável por este ato covarde seja punida com todo o rigor da lei”.

 

 

“A violência contra jornalistas é um ataque a toda a sociedade e não deve, sob nenhuma circunstância, ser tolerada. Permaneceremos vigilantes e atuantes em defesa dos direitos dos profissionais de comunicação, para que possam exercer seu trabalho com segurança e dignidade”, finaliza a nota.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: