quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Após comentários do governador eleito, a equipe de Eliton esclarece o assunto.
Redação Jornal Somos
A equipe de transição do governador José Eliton esclareceu dúvidas sobre os processos de transmissão de informação para a equipe de transição do governador eleito, Ronaldo Caiado, através de uma coletiva de imprensa. O líder da equipe de José Eliton, Afrânio Cotrim, afirmou que todas as informações solicitadas até agora foram obtidas sem problemas, nos termos e prazos estabelecidos. A maioria das informações dadas estão publicadas no Portal da Transparência de Goiás, o que é previsto pela Lei de Acesso à Informação.
Joaquim Mesquita, responsável pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), afirmou que o déficit orçamentário é de R$ 241 milhões, o menor dos últimos 20 anos. Mesquita informou que esse é um dado oficial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Caiado teria criticado a equipe de José Eliton dizendo que os números informados a sua equipe seriam artificiais. Mesquita intercedeu dizendo que tudo o que foi solicitado foi entregue equivalendo aos pedidos.
Quanto ao pagamento da folha, Mesquita garantiu que toda a equipe de governo tem trabalhado para cumprir integralmente a Legislação de Responsabilidade Fiscal (LRF). Tito do Amaral, controlador-Geral do Estado, afirmou que o pagamento da folha de dezembro será feito em janeiro como manda a Constituição. O governador eleito também disse que havia calote na folha. A coletiva de imprensa foi feita com o intuito de amenizar o clima tenso entre as duas equipes de transição.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.