sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Época de seca aumenta preocupação com água

POR Jornal Somos | 04/07/2018
Época de seca aumenta preocupação com água

Mundo educação

N

Nessa época do ano de seca e chuva escassa, uma preocupação atormenta a todos: o desabastecimento das cidades. Um relatório realizado pela Saneago informou as cidades goianas em que pode ocorrer a falta de água.

Foi informado pela Saneago que esse relatório é de ‘’finalidade exclusivamente técnica’’, mas que não corre o risco de desabastecimento.

Em setembro de 2017, a capital do estado e várias cidades do interior sofreram com a estiagem e problemas com fornecimento de água.

O relatório divulgou as medidas que devem ser tomadas para que não haja de fato desabastecimento. A empresa citou que pretende distribuir água catada e tratada, realizando manobras no abastecimento dos reservatórios com divulgação pública da forma como o procedimento será feito, abastecer hospitais, asilos e escolas com caminhões-pipa. Mediante a solicitação dos responsáveis, a plena operação do sistema produtor Mauro Borges, entre outras iniciativas.

Mas, ainda que não corra risco de escassez, algumas medidas devem ser tomadas pela própria população, que é o consumo consciente, banhos mais rápidos, evitar o desperdício e procurar fazer a reutilização desse componente tão importante para a vida humana.

Fonte: G1 Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: