sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na semana passada circulou a informação no Estado de Goiás que o atual presidente da Ordem dos Advogados – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, teria anunciado seu apoio para as eleições da Ordem que acontecem ao final deste ano de 2021. Seu escolhido como pré-candidato à nova presidência seria o atual presidente da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), Rafael Lara Martins.
Para conhecer melhor esse pré-candidato, o Jornal Somos convidou Rafael Lara Martins para responder algumas perguntas sobre a eleição e também sobre Rio Verde. Confira as respostas a seguir.
JS - Como você recebeu a informação de que o atual presidente da Seção Goiás apoiará uma possível candidatura sua ao cargo?
RAFAEL: O presidente Lúcio Flávio sempre foi republicano e democrático. Primeiro ponto importante: ele sempre focou em gestão e entregar sempre o melhor para a advocacia e a todos os pré candidatos essa era a orientação, para que na hora certa conversássemos sobre sucessão. Estive trabalhando durante todo o tempo para a advocacia ao lado dele e, quando a hora chegou e ele sinalizou o apoio, recebi a informação com muita alegria e ciente da minha responsabilidade em manter o legado dele e olhar para frente para estar junto da advocacia.
JS - Você já havia decidido por se candidatar ao cargo antes do anúncio?
RAFAEL: Eu havia colocado meu nome a disposição do grupo, tenho um histórico classista e sou apaixonado pela profissão. Mas sempre disse que sou do grupo e acompanharia a definição do presidente Lúcio com muito orgulho. Felizmente contei com o apoio também dos pré-candidatos Thales Jayme, vice presidente e Jacó Coelho, secretário geral.
JS - Já existe uma mobilização para fechar a chapa mesmo com as eleições marcadas para novembro?
RAFAEL: Nós vamos fechar a chapa apenas na época da campanha. Agora ainda é momento de gestão e continuar entregando para a advocacia o que ela precisa, ainda mais em um momento tão crítico quanto esse que vivemos.
JS - Entre nomes que poderiam estar na competição, algum poderia fazer parte de sua chapa?
RAFAEL: Estou imbuído do espírito coletivo e com plena noção do tamanho da responsabilidade que isso representa. Somos um grupo de pessoas comprometidas, que trabalha muito pela advocacia e que sabe do momento especial que passa nossa profissão, logo, entendo que há espaço para quem pensa dessa forma.
JS - Como você vê hoje a cidade de Rio Verde dentro da Seção de Goiás?
RAFAEL: Hoje com muito orgulho posso falar que Rio Verde é uma cidade que tem uma advocacia pujante. Pessoalmente trouxe Meu Escritório para cá por saber da importância da região. É a advocacia do interior de Goiás que mais precisa da presença da Ordem e à frente da ESA Goiás tenho canalizado esforços para interiorizar nossos cursos, isso antes mesmo da pandemia.
JS - Existem planos específicos para Rio Verde e região na futura campanha?
RAFAEL: Vamos seguramente montar uma chapa vitoriosa em Rio Verde. Temos bons nomes que caminharão juntos conosco como por exemplo o atual presidente Alessandro Gil e o ex presidente Eduardo Lobo. Vamos iniciar as conversas no momento oportuno.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero