quarta-feira, 03 de julho de 2024

Entenda a série de coincidências que levou jovem a ficar preso por engano em cadeia de Goiás

POR Marcos Paulo dos Santos | 04/02/2024
Entenda a série de coincidências que levou jovem a ficar preso por engano em cadeia de Goiás

Foto: TV Anhanguera

D

Do nome e sobrenome, até o nome da mãe, foi o necessário, pelo menos para a polícia prender e manter em cárcere injustamente, Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, de 23 anos por quase dois meses, ao ser confundido com um suspeito de um crime do mesmo nome.

 

 

Segundo apuração da TV Anhanguera, os dois rapazes têm o mesmo nome e sobrenome. A diferença é no último nome sobrenome do suspeito que é dos Santos, enquanto do inocente é do Nascimento.

 

 

O nome da mãe, no caso dos suspeitos, mantém o mesmo nome: Lidiane Mac Dovel. Já os dois rapazes nasceram em 2000, porem o jovem por engano nasceu em 12 de novembro, enquanto o criminoso foi em 24 de abril.

 

 

Outra infeliz coincidência está no fato de ambos nascerem no Pará e terem seguido para a cidade do crime, Florianópolis, que resultou na prisão do inocente. O rapaz preso injustamente foi para a cidade fazer uma prova de concurso para sargento do Exército.

 

 

Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento foi preso em 12 de dezembro e o alvará de soltura foi expedido em 1º de fevereiro. Em nota, a Polícia Civil disse que adota cautelas cabíveis ao cumprimento dos mandados de prisão e o cumprimento é informado ao Poder Judiciário em até 24 horas. Já o Tribunal de Justiça de Goiás afirmou que não vai comentar o caso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: