quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em reunião de diretoria nesta terça-feira (22), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou as novas tarifas da Enel Distribuição Goiás, com vigência a partir do mesmo dia. O órgão regulador aprovou redução média de 3,9% nas tarifas da concessionária (porcentual a ser percebido pelos consumidores).
A redução para os clientes residenciais será de 5,08%. O efeito médio para os consumidores de baixa tensão, que são estabelecimentos comerciais de pequeno porte, é uma redução de 4,32%. Já para os consumidores de alta tensão (clientes industriais e comerciais de grande porte), a diminuição média das tarifas foi de 2,89%.
Segundo a Aneel, com a redução anunciada nesta terça, a tarifa residencial B1 da Enel Distribuição Goiás passou da 24ª para a 18ª mais elevada entre as concessionárias brasileiras.
Segundo a companhia, o que mais contribuiu para a redução tarifária da Enel Distribuição Goiás foi o custo com pagamento de encargos setoriais. A redução de 6,42% nesses encargos ocorreu devido à quitação antecipada dos empréstimos realizados pelo setor elétrico nos anos de 2013 e 2014 para pagamento das Usinas Termoelétricas que tiveram que produzir energia naquele período intenso de seca, a custos mais elevados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.