quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Enel Distribuição Goiás troca geladeiras de bairros pobres em Hidrolândia

POR Jornal Somos | 15/01/2019
Enel Distribuição Goiás troca geladeiras de bairros pobres em Hidrolândia

MaracaNET

A

A Enel Distribuição Goiás vai trocar 60 geladeiras de moradores de Hidrolândia. Para participar o cliente deve se cadastrar até sexta-feira (18), das 9:30 às 17h, no Ginásio de Esportes Municipal, no Setor Central do município. Desde que o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, em novembro de 2017, a companhia já trocou 6,4 mil geladeiras em todo o Estado. Através da iniciativa eletrodomésticos antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

 

 

Durante a semana, os clientes também contarão com um serviço móvel de atendimento da distribuidora. Os serviços prestados em uma agência fixa serão disponibilizados em uma van, para facilitar o atendimento aos clientes. As agências móveis têm dois atendentes e disponibilizam serviços de adesão, parcelamento, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religação, negociação de débitos e ligações novas. Em Goiás, os atendimentos são realizados por três vans adaptadas.

 

 

A distribuição das geladeiras é um programa contínuo e faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência que tem o objetivo de promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética. Em pouco mais de um ano de existência o programa beneficiou bairros de 33 municípios, incluindo Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Cachoeira Alta e Jataí.

 

 

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo material retirado dos aparelhos velhos é reciclado.

 

 

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Além disso, Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica. Os aparelhos antigos ou em mau estado, além de consumirem mais energia, emitem gases que destroem a camada de ozônio.

 

 

A Enel está trazendo para Goiás uma série de projetos sociais que já são desenvolvidos regularmente nas outras duas distribuidoras do Grupo no Brasil. Todas as atividades fazem parte do Programa Enel Compartilha, plataforma de Sustentabilidade da Enel no Brasil, que busca promover o consumo consciente e o acesso à energia para todas as pessoas e melhorar o desenvolvimento socioeconômico local.

 

 

Um dos objetivos do Programa de Sustentabilidade é a promoção de sua integração ao negócio do Grupo, de acordo com a metodologia de Criação de Valor Compartilhado (CSV) que integra as demandas sociais e comerciais das comunidades, além de difundir o compromisso da Enel com a sustentabilidade para a sociedade. Exemplo disso são as palestras e oficinas realizadas para a população atendida pelos CRAS, ONGs e instituições do Estado. A iniciativa busca conscientizar o público sobre o consumo consciente de energia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: