sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Enel foi considerada a pior distribuidora de energia do país no ranking elaborado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A companhia ficou na última posição por conta de seu desempenho em 2018. Ao todo, as faltas de energia contabilizaram cerca de 26 horas no Estado.
Com isso, já é a quinta vez seguida que a Enel é considerada a pior do Braisl.
Após a divulgação do resultado, com o intuito de acelerar as melhorias e qualidades no serviço, o governo de Goiás apresentou um plano alternativo emergencial para a Aneel, que passará por análise essa semana.
O ranking leva em consideração todas as distribuidoras que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. O indicador é composto pelo tempo de interrupções no fornecimento de energia (DEC) e pela frequência das interrupções (FEC).
Em nota, a distribuidora afirma que apresentou o plano de melhorias.
“A distribuidora apresentou em fevereiro deste ano para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e para o Governo do Estado de Goiás um plano de melhorias para acelerar as iniciativas com foco na qualidade do fornecimento. Os investimentos realizados recentemente e as novas medidas previstas no plano apresentado às autoridades trarão impactos positivos nos indicadores de qualidade da empresa, melhorando também seu desempenho no ranking da Aneel nos próximos anos. A Enel acrescenta que segue comprometida com a melhoria constante da qualidade do fornecimento de energia em sua área de concessão, por meio da modernização e automação da rede."
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero