quinta-feira, 21 de novembro de 2024
A parceria visa trazer percepções para produtores rurais e profissionais da área
Redação Jornal Somos
No próximo dia 14 de fevereiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), realizarão, em Goiânia (GO), o Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019, às 14h, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link: https://bit.ly/2Wf4o0f. Todos os participantes do evento receberão certificado.
O objetivo central é levar ao produtor informações e percepções sobre o mercado agrícola e pecuário para este ano, visando o crescimento do setor e as perspectivas das áreas. Serão realizadas três palestras, tendo a primeira como ministrante o sócio-diretor da Schwartsman Associados Consultoria Econômica, doutor em Economia pela Universidade da Califórnia, Alexandre Schwartsman, descrevendo sobre o cenário macroeconômico.
Agenda de março do SEBRAE oferece cursos que contribuem para o desenvolvimento e competitividade empresarial
Cursos, palestras e oficinas a se realizar em março estão disponíveis para inscrição na loja virtual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae em Goiás) / Escritório Regional Centro/Anápolis. As atividades estão disponíveis para empreendedores de micro e pequenas empresas, potenciais empresários, microempreendedores individuais e produtores rurais que buscam conteúdos inovadores voltados à gestão empresarial. (Acesse aqui para conferir a programação).
A agência SEBRAE publicou sobre como conseguir obter a Carteira Nacional do Artesão
Constituída pela Portaria nº 14, em 16 de abril de 2012, a Carteira Nacional do Artesão é um importante instrumento e oferece diversos benefícios aos trabalhadores da área. O documento gratuito, com; validade de seis anos, sem mensalidade e anuidade, regulamenta a profissão do artesão, após a inserção de dados do mesmo no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).
A Carteira Nacional do Artesão possui diversos benefícios, dentre eles: validade em todo o território nacional; identifica profissionalmente o seu portador; auxilia no trânsito das peças, principalmente nas rodovias estaduais e federais; é o documento exigido nas inscrições para participação nas feiras do PAB Nacional; permite que o artesão emita nota dos seus produtos, além de conceder aos seus portadores isenção fiscal de ICMS na comercialização das suas peças dentro e fora do Estado de Goiás.
Como obter a Carteira Nacional do Artesão
Para obter a Carteira Nacional do Artesão é necessário: ter domicílio na unidade federativa em que for solicitado o registro, ter idade igual ou superior a 16 anos e ser cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB). O interessado deve comparecer à sede do Programa do Artesanato Goiano localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 4º. andar.
Durante o ato de inscrição, é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência ou declaração; cópia do documento de inscrição no PIS/PASEP (opcional) e uma foto 3 x 4. Após a entrega da documentação, o interessado passa por uma prova de habilidade no local e, se for aprovado, recebe a Carteira Nacional na mesma hora.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.