quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Encerram hoje (21) as incrições para o Programa Pontos de Cultura em todo o Estado

POR | 21/02/2022
Encerram hoje (21) as incrições para o Programa Pontos de Cultura em todo o Estado

Imagem: Divulgação/Assessoria

O

O novo edital do programa Pontos de Cultura do Estado de Goiás está com inscrições abertas para instituições privadas sem fins lucrativos até hoje, segunda-feira (21/02). E este período já é uma prorrogação de prazo, que deveria ter se encerrado dia 07 de fevereiro. Para se inscreverem no certame, pessoas jurídicas que não tenham sido fomentadas no programa anteriormente devem se cadastrar pelo email: inscricaorpcgo.secult@goias.gov.br.

 

 

O novo edital irá contemplar 18 pontos da rede com investimentos de quase R$ 2 milhões, oriundo dos rendimentos da aplicação financeira, saldo remanescente e devolução de recursos de outras parcerias do convênio nº 430/2007, celebrado entre o antigo Ministério da Cultura, atual Ministério do Turismo (Mtur). O titular da Secult, César Moura, reforça que a ação do governo visa ampliar a rede e levar o programa a mais municípios, descentralizando a cultura em Goiás. Atualmente, são 40 pontos em 36 cidades.

 

 

Os Pontos de Cultura fazem parte da Política Nacional de Cultura Viva, da Secretaria Especial da Cultura (MTur). São instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, tais como associações, cooperativas e organizações sociais, que desenvolvem atividades culturais em suas comunidades. Entre as áreas setoriais atendidas estão música, dança, teatro, circo, audiovisual, capoeira, leitura, cultura digital, culturas popular e tradicional, além de patrimônios material e imaterial, dentre outros segmentos.

 

 

Em Goiás, os Pontos de Cultura são selecionados a partir de editais públicos, realizados pela Secult Goiás, e multiplicam diversas experiências em todo o Estado. Eles são considerados referência de uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais. Além disso, são também produtores e difusores de arte, cultura e cidadania.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: