terça-feira, 23 de abril de 2024

Goiás

Encceja 2019 tem 43% mais inscritos que edição anterior!

POR Jornal Somos | 29/06/2019
Encceja 2019 tem 43% mais inscritos que edição anterior!
O

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 se aproxima e neste ano foram 112.779 inscritos, o que significa um aumento de 43% em relação ao ano passado.

 

O Encceja é gratuito e neste ano será realizado no dia 25 de agosto, um domingo. A prova será aplicada em todos os Estados e no Distrito Federal. Em Goiás, a avaliação será realizada na Capital e em outras 26 cidades do interior do Estado.

 

As provas serão realizadas das 9 às 13 e das 15h30 às 20h30 (horário de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 8h e fechados às 8h45, para as provas aplicadas pela manhã; e abertos às 14h30 e fechados às 15h15, para as provas aplicadas à tarde (horário de Brasília).

 

O exame é constituído por quatro provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação. Para Língua Estrangeira Moderna todos farão provas de Inglês e Espanhol, não sendo possível optar por apenas uma delas.

 

As provas para o Ensino Fundamental avaliam conhecimentos em Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa e Redação, Inglês, Espanhol, Artes e Educação Física, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Já no Ensino Médio serão avaliados conhecimentos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Matemática, Língua Portuguesa e Redação, Inglês, Espanhol, Artes e Educação Física, e Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

 

O bom desempenho na avaliação garante ao inscrito a chance de obter o Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência. A participação é voluntária e voltada a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade apropriada.

 

O participante será considerado habilitado se atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja e obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na prova de Redação.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: