sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado se reuniu, ontem, dia 27, com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Felipe Zanella, e outros representantes da instituição financeira. Durante o encontro, além de ter acesso a um relatório sobre a aplicação do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) em Goiás, Caiado propôs a formação de uma “parceria total”. O objetivo da parceria é ampliar os investimentos no Estado e fortalecer especialmente o pequeno empresário.
O governador lembrou que Goiás possui índice de inadimplência de apenas 0,5%, dando indicativo de que o Estado merece ser tratado como prioridade pelo Banco do Brasil. Para ele, o estabelecimento dessa parceria pretende “dar oportunidade para as regiões mais carentes, diminuindo as desigualdades regionais e fazendo com que o dinheiro do FCO chegue ao pequeno agricultor, ao produtor rural e aos empresários por todo Estado”.
Superintendente regional do Banco do Brasil, Felipe Zanella elogiou a iniciativa de diálogo do governador e confirmou o interesse em trabalhar alinhado aos anseios do Estado. “Onde for identificada a necessidade, nós estaremos presentes levando informação, estrutura e recursos para que haja o desenvolvimento, seja rural ou urbano. O objetivo é o crescimento econômico do Estado e a melhoria de vida das pessoas”, comentou.
A meta estabelecida por Caiado é, a partir de 2019, focar na aprovação de Cartas Consultas de empresas que estão, ou pretendem, se instalar em áreas menos desenvolvidas do Estado. Um exemplo são as regiões Norte e Nordeste goianas. A própria regulamentação do FCO, traz uma determinação de que pelo menos 12% do valor total do fundo sejam aplicados nas regiões Nordeste e Oeste.
O FCO é um fundo de crédito destinado à região Centro-Oeste do país. Atualmente Goiás possui parcela de 33% do total. O restante é dividido da seguinte forma: 33% para o Mato Grosso, 24% para o Mato Grosso do Sul e 10% para o Distrito Federal. A previsão orçamentária para este ano é de R$ 7.031.694.949.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero