quinta-feira, 21 de novembro de 2024
As que não se credenciarem poderão ser bloqueadas do sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas
Redação Jornal Somos
A Superintendência de Informações Fiscais comunica que as 13 mil empresas de vários segmentos econômicos que ainda não aderiram ao Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) devem regularizar a situação pelo site da Secretaria da Fazenda. A partir de segunda-feira (14), as que não se credenciarem poderão ser bloqueadas do sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.
O alerta é da coordenadora do Domicílio Tributário Eletrônico, Rúbia Jordânia Lima e Silva, que ressalta, ainda, que o bloqueio será feito por lotes e no primeiro deste ano, previsto para a segunda-feira, estarão cerca de 4 mil empresas.
Segundo ela, não é preciso que o contribuinte procure uma unidade da Sefaz para resolver a pendência com fisco. Basta acessar o site www.sefaz.go.gov.br, clicar no banner DTE e com o uso do Certificado Digital, fazer o cadastramento. Se houver dúvida, basta ligar para o telefone 0300 210 1994.
Mais de 211 mil empresas já utilizam o DTE para recebimento e armazenamento das correspondências e notificações da Sefaz. No Portal do Contabilista, no site da Sefaz, é possível consultar informações sobre as pendências. O uso do DTE é obrigatório para todas as empresas goianas contribuintes do ICMS que emitem documentos eletrônicos (NFC-e e NF-e), com exceção do Microempreendedor Individual (MEI).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.