sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Nesta terça-feira (24) os vereadores de Itumbiara decidiram através de nova votação, manter o afastamento do prefeito Zé Antônio (PTB), que já havia sido aprovado também por votação na segunda-feira (23), por 10 votos a um. Os políticos alegam que o afastamento é baseado em denúncias populares.
O processo que definiu o afastamento do prefeito por 90 dias, foi bastante tumultuado, com brigas entre vereadores contrários e favoráveis. Mesmo assim, eles decidiram manter o afastamento, com apenas um dos 12 vereadores, votando pela permanência de Zé Antônio, o médico Dr. Alcides Pacheco.
O prefeito ficou a manhã inteira tentando, sem sucesso, negociar com alguns vereadores sua permanência no cargo. Após a decisão, ele criticou a manobra usada pelos políticos, já que inicialmente, a proposta era apresentar projeto aumentando o número de vagas de vereadores, passando de 12 para 17, porém, ontem, os parlamentares fizeram um jogo de mesa durante a sessão, que culminou com o afastamento de Zé Antônio, que vai tentar contestar na justiça, a ação dos vereadores.
Com o afastamento, o vice-prefeito Gugu Nader vai assumir a prefeitura de Itumbiara a partir desta quarta-feira (25).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero