quarta-feira, 03 de julho de 2024

Em oficialização do apoio de Caiado para Bolsonaro, governador reeleito fala em continuidade

POR | 06/10/2022
Em oficialização do apoio de Caiado para Bolsonaro, governador reeleito fala em continuidade

Fotos: Hegon Corrêa

C

Como anunciado anteriormente pelo próprio governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado, hoje, quinta-feira (06/10), o político formalizou o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, que também tenta novo mandato no 2° turno da eleição presidencial, marcada para 30 de outubro. Para isso, o chefe do Executivo estadual esteve no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o presidente da República, juntamente com demais lideranças políticas que conquistaram vitórias no pleito do último dia 2, tanto na disputa goiana como em todo o País.

 

Caiado relembrou a parceria entre o Governo de Goiás e o Executivo federal dentro da primeira gestão de ambos e as possibilidades de que o trabalho possa ser continuado.

 

"Sou um homem de formação democrática. Estamos à disposição para o jogo democrático e nós o respeitaremos. Essa continuidade dará tranquilidade para que todos nós possamos crescer", completou o governador reeleito, enaltecendo também o apoio que teve de 234 gestores municipais durante sua campanha.

 

Ainda segundo Caiado, a decisão por acompanhar o atual presidente da República segue orientação inclusive de seu partido, o União Brasil, que teve como candidata ao Palácio do Planalto a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke. Na tarde de onte, quarta-feira (05/10), o governador fez uma consulta interna com prefeitos, prefeitas e parlamentares de Goiás para tomar uma posição, sendo que a maioria manifestou apoio a Bolsonaro.

 

"Viemos aqui para falar de política e isso é motivo de satisfação e alegria. Trocamos informações e o momento é de certeza de que disputaremos a reeleição com muita competitividade. O terreno está pavimentado", afirmou o presidente da República, ressaltando a reunião e o desempenho da economia nacional com queda no índice de desemprego, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o agronegócio como "orgulho nacional" e "respeitado fora do Brasil".

 

Acompanharam o governador durante o encontro em Brasília também a primeira-dama do Estado de Goiás, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do governo estadual, Gracinha Caiado; o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Braga Netto; prefeitos e prefeitas de municípios goianos; parlamentares eleitos e reeleitos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e no Congresso Nacional; a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, além de demais pessoas convidadas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: