terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Em nova proposta do Governo, Passe Livre será ampliado para todo o estado

POR Jornal Somos | 09/05/2019
Em nova proposta do Governo, Passe Livre será ampliado para todo o estado
O

O Governo de Goiás encaminhou a proposta de alteração do funcionamento do Programa Passe Livre estudantil. A proposta foi encaminhada na terça feira (7) à Assembleia Legislativa (Alego).

 

Com o projeto, o programa que passa agora a ser Passe Jovem, o governo pretende economizar R$40 milhões, para adequar o programa aos gastos do estado.

 

Na nova regra, serão contemplados os estudantes de Goiânia e região metropolitana, Anápolis, Rio Verde e outras cidades que possuem transporte coletivo.

 

Se aprovado, o programa disponibilizará vagas para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino, escolas comunitárias e filantrópicas, ou aqueles que possuem bolsa integral em escolas particulares. Também será realizada a análise de renda, sendo o limite até 3 salários mínimos.

 

“Nossa proposta pretende ser muito mais inclusiva. Ao adotarmos critérios de renda, estamos garantindo que o benefício vá para quem realmente precisa em todo o estado”, de acordo com a nota divulgada pela secretaria.

Além do interior de Goiás, cidades do entorno do Distrito Federal também terão acesso ao programa.

 

As mudanças geradas pela proposta causaram preocupação, como a perca do benefício. Sobre esses números, a Secretaria afirma desconhecer o número de pessoas que serão excluídas, pois, para isso, se torna necessário o recadastramento, que só ocorrerá após aprovação do projeto.

 

Segundo Bruno Peixoto, os alunos de Ensino Superior já contam com uma Lei Federal que garante a meia passagem. “E que será garantida pelo governador, mas parte de um recurso federal”, disse.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: