quinta-feira, 21 de novembro de 2024
O estado de Goiás registrou 14.658 novos negócios abertos durante o mês de janeiro de 2024, números 20% superior ao mesmo período do ano passado (12.181) e 46% maior que em 2022 (10.026). O levantamento foi feito pelo Sebrae, usando dados da Receita Federal.
Também foi divulgado dados a respeito da quantidade empresas ativas no estado, totalizando 840 mil. Destes, 95% são de pequenos negócios. A consequência destes números se reflete na criação de vagas de emprego. Em 2023, mais de 47 mil empregos foram gerados por pequenas empresas.
“Promoção de vendas”, “comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios” e “cabeleireiros, manicure, pedicure”, lideraram o ranking de categoria de negócio aberto em Goiás, seguido de “preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente” e “obras de alvenaria”, ocupando o 5º e 6º lugar, respectivamente.
Ainda segundo Sebrae, entram nesta categoria, os Microempreendedores Individuais (MEI), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempresas (ME). Elas foram responsáveis pelo desempenho significativo na economia brasileira, contribuindo para a geração de empregos, estimulo a inovação e promovendo o empreendedorismo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.