domingo, 13 de abril de 2025
Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta quarta-feira (9), um homem suspeito de incentivar um adolescente de 12 anos a se automutilar e a inalar medicamentos controlados durante transmissões ao vivo em uma plataforma virtual. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
De acordo com a corporação, o suspeito não apenas instigava o menor, como também enviava vídeos explicando como utilizar os remédios de forma nociva. Sob a orientação do investigado, o garoto chegou a cortar os braços diversas vezes durante as transmissões.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do acusado, os policiais encontraram dispositivos eletrônicos e um desenho que fazia referência ao canal onde os atos ilegais ocorriam.
Em depoimento, o homem confessou os crimes. Ele poderá responder por instigação ao suicídio, além de outros crimes cibernéticos e por expor um menor a conteúdo prejudicial. O material apreendido será analisado pela perícia, e as investigações seguem em andamento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Paysandu e Goiás ficaram no 0x0 e decisão será em Goiânia