terça-feira, 16 de abril de 2024

Goiás

Em Goiânia Conferência Internacional reúne mais de mil pecuaristas

POR Jornal Somos | 10/09/2018

Conferência acontece nos dias 11 e 12 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia

Em Goiânia Conferência Internacional reúne mais de mil pecuaristas

Sistema Faeg

A

A 11° edição da Interconf-Conferência Internacional de Pecuaristas, promovida pela Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) acontece nos dias 11 e 12 de setembro no Centro de Convenções Goiânia. Serão discutidos vários assuntos, entre eles o mercado pecuário 2019, a aplicação do bem-estar animal na atividade de confinamento e seleção genética.

 

No ano passado, a Interconf reuniu 1.100 participantes. É um dos principais encontros do setor pecuário. Nele, se analisam cenários e apresentam tendências para quem trabalha com a área fazer planejamentos estratégicos.

 

A edição de 2018, terá um painel abordando macroeconomia e política, além de outro sobre o mercado agropecuário com a participação dos principais consultores do setor. Também haverá estudo de caso internacionail e brasileiro. O evento termina com a divulgação de um mapeamento da Assocon sobre a atividade intensiva no Brasil.

 

O país tem cerca de cinco milhões de animais confinados, 900 mil em Goiás, que é líder no ranking de confinadores. De 2000 a 2018, espera-se um crescimento de 64,6% de bovinos. Isso representa um aumento médio anual próximo de 7,0%.

 

As incrições podem ser feitas no site Sympla

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: