segunda-feira, 08 de julho de 2024

Goiás

Em campanha para inclusão, DETRAN-GO passa a oferecer atendimento em libras

POR Jornal Somos | 18/04/2023
Em campanha para inclusão, DETRAN-GO passa a oferecer atendimento em libras

Divulgação (DETRAN-GO)

M

Mediante convênio com a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) passa a disponibilizar atendimento virtual em Língua Brasileira de Sinais (Libras), no intuito de promover acessibilidade a pessoas surdas. Os especialistas orientarão os usuários sobre todos os serviços do órgão.

 

Para o presidente do Detran-GO, Waldir Soares, o auxílio do intérprete de Libras é um avanço que será ampliado cada dia mais pelo órgão. “São melhorias com foco em garantir o atendimento digno aos cidadãos e o acesso a todos os serviços do Detran”. O auxílio do intérprete vai desde um atendimento virtual por vídeo via WhatsApp, até a interpretação de uma prova teórica. As equipes especializadas também prestarão auxílio no atendimento presencial em qualquer setor, por enquanto apenas na sede do Detran-GO, inclusive durante a abertura de processos.

 

Para ter acesso ao atendimento exclusivo em Libras, o cidadão com deficiência auditiva deve ligar para o número (62) 999442817 ou buscar atendimento presencial na sede do Detran-GO, em Goiânia. O serviço está disponível das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: