sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Em brincadeira com arma do pai, criança de 10 anos mata avó acidentalmente

POR Jornal Somos | 13/11/2019
Em brincadeira com arma do pai, criança de 10 anos mata avó acidentalmente

Polícia Civil

N

No Assentamento Cantoneira, zona rural de Novas Crixás, uma criança de 10 anos matou acidentalmente sua avó. Maria Antônia de Jesus foi atingida no abdômen e não resistiu. O tiro também atingiu de raspão o braço esquerdo do irmão mais novo do menino. De acordo com o delegado Fernando Martins, após descuido do pai, o garoto pegou a arma para brincar com o irmão mais novo e assim aconteceu o acidente.

 

A idosa de 84 aos, foi levada ao Hospital Municipal, mas veio a óbito assim que chegou ao local. A criança atingida recebeu atendimento e passa bem. Segundo a Polícia Civil (PC), o revólver calibre 32 não possui registro. “Ao ouvir os disparos, o pai, que estava nas proximidades da casa, foi até o local para socorrer a sogra”, relata o delegado.

 

O pai vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Foi aberto um inquérito policial para apurar a posse ilegal de arma de fogo por parte do pai e omissão de cautela, pois segundo o delegado, ele deixou o revólver com acesso fácil para os filhos menores.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: