sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na última quarta-feira (13), foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos de idade, em Goiás, com o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan.
Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás, Flúvia Amorim, ao todo o estado possui 300 mil crianças que estão aptas a receber a dose.
A decisão foi baseada em estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças. Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou que a CoronaVac tem 55% de efetividade contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a Covid-19. Outros estudos mostraram que as crianças apresentaram maior número de anticorpos e menores reações à vacina em relação a adultos.
No Brasil, após aplicação de 103 milhões de doses, a análise de dados revelou que as reações graves após a imunização foram consideradas raras e raríssimas.
Em breve, as crianças de 3 a 5 anos, vão receber duas doses da vacina, em um intervalo de 28 dias e só serão vacinadas as crianças que não forem imunocomprometidas. Ainda não há previsão para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação, pois essa decisão cabe ao Ministério da Saúde.
(Fontes: Diario do Estado)
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE POR EDUARDA LIMA E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero