quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educação libera 3ª parcela do Auxílio Alimentação e amplia beneficiados da rede estadual

POR | 02/05/2020
Educação libera 3ª parcela do Auxílio Alimentação e amplia beneficiados da rede estadual
A

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), de Goiás, liberou o pagamento da 3ª parcela do programa Auxílio Alimentação, na última quinta feira (30), destinado aos alunos da rede pública estadual em situação de vulnerabilidade social. As duas primeiras parcelas do programa foram liberadas no dia 8 de abril. Cada aluno foi contemplado com R$ 150, referentes ao período de 18 de março a 18 de abril.

 

O programa foi criado para direcionar recursos para aquisição de alimentos, em substituição à merenda escolar, que deixou de ser servida devido as medidas de isolamento adotadas para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), levando a suspensão das aulas presenciais em março.

 

E o número de beneficiados cresceu, segundo a lista divulgada com a 3ª parcela do programa. O número de alunos atendidos aumentou, passando de 90.618 para 105.691 estudantes em todo o Estado de Goiás. Ou seja 15.073 passarão a ter direito, a partir de agora, aos R$ 75 de benefício. O número de famílias beneficiadas também aumentou, passando de 70.237 para 81.040.

 

Mas é importante esclarecer que a inserção de novos beneficiários no programa “não tem efeito retroativo, ou seja, os 15.073 alunos só receberão o dinheiro a partir de agora”, explicou a superintendente de Organização e Atendimento Educacional da Seduc Goiás, Patrícia Morais Coutinho.

 

De acordo com o Governo de Goiás, o dinheiro já pode ser retirado nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em todo o Estado. O saque pode ser efetuado por meio dos cartões Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Cartão Renda Cidadã. E, caso o aluno não tenha nenhum dos três cartões (Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Cartão Renda Cidadã), o saque do benefício ainda poderá ser feito na boca do caixa, bastando apresentar a Carteira de Identidade e o CPF.

 

Lembra-se ainda que para receber o benefício, é necessário que o estudante atenda a três critérios básicos: estar matriculado na rede estadual de ensino, ter frequência comprovada e ser cadastrado no programa Bolsa Família, do governo federal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: