sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Educação estadual e municipal volta com os planejamentos para retorno das aulas

POR | 04/01/2021
Educação estadual e municipal volta com os planejamentos para retorno das aulas

Imagem: Arquivo/Estado Paraná

A

Agora que o ano de 2021 começou, muito pais e alunos têm questionado sobre como serão as aulas agora, presenciais ou não. Na rede pública estadual de Goiás as aulas já tem data marcada para iniciar o calendário letivo 2021, no dia 19 de janeiro, de forma online, e presencialmente a partir de 25 de janeiro.

 

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc-Go), o retorno das aulas acontecerá de forma híbrida, isto é, de forma presencial e remota ao mesmo tempo. Segundo a gestora da pasta, Fátima Gavioli, o Estado continuará seguindo a resolução nacional que permite até 30% de estudantes nas escolas. Ela ainda explicou que a preferência para o retorno às aulas presenciais será dos alunos da 3ª série do ensino médio, do 9º ano e daqueles estudantes que não tiveram acesso às redes sociais ao longo de 2020. No entanto, esse grupo de alunos não é obrigado a retornar de forma presencial. Caso os pais ou responsáveis decidam, poderão mantê-los estudando à distância.

 

 

Quanto ao município aguardamos a posição atual da secretaria municipal de Educação que até o momento não oficializou nada em específico. Mas acreditamos que isso deve acontecer agora o quanto antes, diante da posição do Estado ter acontecido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: