quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Educação de Goiás é premiada internacionalmente em Dubai

POR | 31/03/2022
Educação de Goiás é premiada internacionalmente em Dubai

Imagem: Reprodução Rede Social/Instagram/Fatima Gavioli

E

Esta semana o Estado de Goiás recebeu mais uma premiação internacional para a estrutura de Ensino da rede pública goiana. Desta vez foi durante a World Government Summit, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

 

 

Segundo publicação divulgada pela própria Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, em suas redes sociais, foi conquistado o prêmio GovTech Prize 2022, na categoria Remote Learning, pela parceria com a Movva, na implementação do Eduq+ como ferramenta para o combate à evasão escolar durante a pandemia. O prêmio homenageia o resultado positivo no sistema de ensino estadual com o uso de tecnologias para contuidade do ensino e aprendizado no período da pandemia, de forma não-presencial.

 

 

Em suas palavras a secretária escreveu: “Como eu costumo dizer, o Eduq+ chegou a Goiás como um presente na hora certa! Durante a pandemia, quando estávamos preocupados com um possível crescimento do abandono e evasão escolar, lançamos mão da tecnologia e conseguimos engajar nossos estudantes, por meio dele. Em nome do Governo de Goiás, só tenho a agradecer aos parceiros da Seduc Goiás nesta jornada, sobretudo, ao Movva!”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: