quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Fotos: SGG
A economia de Goiás no mês de julho registrou um crescimento de 9,15% se comparado com o mesmo mês de 2022. Os dados foram medidos pelo Índice de Atividade Econômica (IBCR) de Goiás, que aponta o estado que teve o segundo melhor desempenho no país, superando a média nacional que foi de 0,66%.
A análise, divulgada pelo Banco Central (BC) e validado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), mostram que o estado alcançou a segunda maior variação mensal sazonal (3,57%), superando o crescimento do Brasil (0,44%).
“A economia goiana segue se fortalecendo. Temos visto Goiás bater recordes de avanços acima da média nacional atual e a gestão continuará empreendendo esforços para fomentar ainda mais a nossa economia”, analisa o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
No acumulado deste ano, a economia goiana foi de 4,93%, se firmando como a terceira colocada entre as unidades de federação. Já no acumulado de 12 meses, Goiás cresceu 3,6%, taxa superior à média nacional (3,12%).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.