sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na terça-feira (17) o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei 3715/19, do senador Marcos Rogério (DEM-RO). A partir de agora será permitido o porte de arma de fogo em toda a extensão da propriedade rural. Antes dessa lei, a posse era permitida apenas na sede da fazenda e não em toda a propriedade.
O proprietário rural a partir de agora, se possuir arma de fogo, pode regularizar a situação pedindo um registro no prazo de dois anos, contados a partir de hoje. Os interessados deverão apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de residência fixa, além de nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da arma de fogo.
Para o deputado federal Zé Mario Schreiner (DEM-GO) e presidente do Sistema Faeg/Senar, a sanção deste projeto vem ao encontro dos anseios dos homens e mulheres do campo do Brasil. De acordo com ele, as propriedades rurais, por serem muito isoladas, têm sido alvo frequente de ataques de bandidos e assassinos.
“Precisamos continuar debatendo e fazendo com que programas específicos para que o combate à criminalidade no meio rural possa se multiplicar no Brasil, garantindo que o campo tenha mais segurança”, disse Zé Mario.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro