sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Estado, por meio da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), recebeu 29 mil doses da vacina pentavalente e deu início a sua distribuição. A previsão é de que até sexta-feira (17/01) todo o território goiano esteja abastecido com as imunizações, através das 18 Regionais de Saúde Estaduais.
Além disso, segundo Flúvia Amorim, supertintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, “a expectativa é que até 24 de janeiro todas as cidades goianas já tenham as doses disponíveis nos postos de saúde, para atendimento da população”.
A supertintendente ainda destaca para a necessidade de, quando os estoques estiverem normalizados, os municípios efetuarem a regularização da caderneta de vacinação das crianças, uma vez que no período de junho a dezembro de 2019, houve uma irregularidade na oferta da imunização devido a problemas no Ministério da Saúde em adquiri-la.
A pentavalente, aplicada em crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade, é uma combinação de 5 vacinas diferentes em uma só, realizando proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e também contra a bactéria Haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, na meninge e garganta.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero