quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Começou a valer nesta sexta-feira (17/12) o projeto Água Social, sancionada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que concederá desconto de 80% na conta de água dos moradores de Goiás, que são cadastrados em situação de vulnerabilidade social. O projeto, que foi aprovado de forma unânime na Assembleia Legislativa com 26 votos a favor, deve beneficiar mais de 20 mil usuários, esses que estão cadastros atualmente na categoria social da Saneago. Assim, a expectativa é que essa quantidade aumente para mais de 128 mil usuários.
"Vai chegar a todos que estão no CadÚnico em nível de pobreza. Está incluída toda pessoa que consumir até 10 metros cúbicos por mês. Estamos falando de famílias vulneráveis. Por exemplo, quem paga, em média, R$ 90 de conta, vai passar a pagar R$ 17", explicou o governador.
De acordo com o governo, o Cadastro Único será utilizado para identificação e seleção das famílias, e aqueles que não estão inscritos nos programas, podem procurar a área de assistencial do governo para se inscrever.
O programa concederá desconto na fatura de água, limitado a uma conta por usuário beneficiado, tendo duração de 12 meses, e sua prorrogação deve acontecer após ajustes orçamentários e financeiros do governo.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.