quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o segundo turno das eleições houve cerca de 181 ocorrências de urnas em Goiás foram apuradas, sendo substituídas 83 delas.
Com relação a crimes eleitorais, até o momento foram registradas duas prisões, sendo uma em Guarani de Goiás onde uma mulher agrediu uma mesária, ela foi presa em flagrante pela Polícia Militar. O outro caso se refere ao flagrante de uma mulher que tentou fotografar a urna eletrônica durante a votação e teria agredido um dos policiais. O que resultou na prisão dela.
De acordo com o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge, não houve registro de situação grave, a maioria dos casos foi referente a tentativa de tirar fotos nas urnas, mesmo essa prática sendo proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto.
Mesmo que o celular fosse desligado era proibida a entrada na cabine de votação com ele. A medida é para garantir o sigilo do voto e evitar qualquer tipo de pressão sobre o eleitor
Com informações do Mais Goiás!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.