quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Doses da Pfizer contra a Covid-19 chegam a Goiás nesta madrugada

POR Jornal Somos | 27/05/2021
Doses da Pfizer contra a Covid-19 chegam a Goiás nesta madrugada

Unsplash

M

Mais 19.980 doses de vacina da marca Pfizer chegaram a Goiás na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com o governo, os frascos devem ser usados na campanha de imunização de Goiânia.

 

 

Por exigir condições especiais de armazenamento, a vacina está sendo repassada somente às cidades que têm os equipamentos que garantem que as doses fiquem guardadas em temperatura segura, evitando perdas.

 

 

Após desembarcar no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, as doses foram levadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Saúde de Goiás. Lá será feita a conferência e contagem das vacinas.

 

 

Já foram recebidas 2.861.260 doses de vacina contra a Covid-19 para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), se forem somadas todas as remessas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) de CoronaVac, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech.

 

 

A pasta explicou por meio de nota que “há o registro que as cidades aplicaram 1.977.692 doses”, mas que “acredita-se que o número de imunizantes já administrados seja maior, visto que ainda há um atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro”.

 

 

A SES também confirmou que ainda há em estoque cerca de 250 mil vacinas da AstraZeneca destinadas para reforço, essas devem ser “distribuídas próximo do fim do intervalo de 12 semanas recomendado entre as doses”.

 

 

Em Goiânia foram contabilizadas 578.391 doses aplicadas sendo: 370.954 como primeiras doses e 207.437 como reforços.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: