sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O relatório Education Policy Outlook, produzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), aponta duas iniciativas do Governo de Goiás como exemplos positivos de políticas educacionais adotadas durante a pandemia de Covid-19.
O programa de distribuição dos kits de alimentação foi indicado como uma ação que ajuda a reduzir a evasão escolar em 80%. A outra iniciativa avaliada como positiva pela OCDE foi a distribuição de smartphones, com acesso à internet, aos estudantes que tinham dificuldades de acompanhar as aulas de forma remota. As duas ações foram realizadas por determinação do governador Ronaldo Caiado, em face do regime de aulas não presenciais criado por causa da pandemia de Covid-19.
O governador Ronaldo Caiado anunciou o resultado durante reunião com prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal e comemorou.
“Me deixa muito orgulhoso saber que o Estado de Goiás foi citado especificamente nesse estudo, mostrando que nós tivemos preocupação com a segurança alimentar e com o acesso à educação”, comemorou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero