segunda-feira, 08 de julho de 2024

Dois mortos, após terem corpos incendiados em evento religioso em Aparecida de Goiânia

POR Bento Júnior | 04/11/2023
Dois mortos, após terem corpos incendiados em evento religioso em Aparecida de Goiânia

Foto: Reprodução

E

Em um evento religioso realizado em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, uma terrível tragédia abalou a comunidade. Dois indivíduos perderam a vida e outros três ficaram gravemente feridos, vítimas de queimaduras. O incidente, de acordo com informações da Polícia Civil, teve como uma das vítimas um jovem de 19 anos identificado como Vitor Hugo de Melo da Rocha, que sofreu queimaduras em 98% de seu corpo.

 

O evento ocorreu no dia 28 de outubro deste ano, em um centro religioso, e Vitor foi imediatamente encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permaneceu internado até a última quarta-feira (1º), quando infelizmente veio a óbito.

 

De acordo com relatos à polícia, o esposo de Sandra Cristina, outra das vítimas, compareceu à delegacia para comunicar o falecimento da mulher. Ele descreveu que, no referido evento, algumas pessoas estavam envolvidas em jogar cartas em uma fogueira. Segundo as informações da Polícia Civil, Sandra Cristina sofreu queimaduras em 48% de seu corpo, uma vez que estava próxima a Vitor Hugo. A mulher de 44 anos também foi encaminhada ao Hugol, porém, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na última quinta-feira (3).

 

Conforme relatos de trabalhadores do local, durante o incidente, a mãe de santo que presidia o local conduzia uma celebração especial que ocorre a cada sete anos. Ela contava com a ajuda de cinco assistentes, incluindo Sandra e Vitor. No momento do acidente, cerca de 130 pessoas participavam da celebração, que envolvia escrever pedidos em pedaços de papel. Estes pedaços eram posteriormente enrolados com pólvora e, infelizmente, atirados na fogueira, momento em que a tragédia ocorreu.

 

Outras três pessoas também foram atingidas pelas chamas, mas apenas duas delas necessitaram ser encaminhadas a hospitais, onde permanecem hospitalizadas, com previsão de receberem alta médica neste sábado (4). A comunidade local enfrenta uma perda devastadora, com a promessa de uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias desse trágico evento religioso.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: